Cidades

Mais mortes na tragédia em Niterói

Subiu para 15 o número de mortos e 11 pessoas foram resgatadas com vida após o rolamento de uma pedra no Morro da Esperança, no bairro de Piratininga, Região  Oceânica de  Niterói, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram soterradas quando uma rocha se partiu, levando junto casas, árvores e muita lama, na madrugada de sábado (10).

As buscas foram mantidas durante toda a madrugada deste domingo. Mais de 200 profissionais trabalham no socorro às vítimas e nas buscas sob os escombros. Diversos imóveis foram interditados pela Defesa Civil do município, de forma preventiva, na comunidade.

A prefeitura de Niterói está concentrando as doações no Colégio Estadual Portugal Neves, no trevo de Piratininga, Rua Quatorze, s/n. Nesse primeiro momento as autoridades pedem alimentos não perecíveis, água e roupa de cama.

Memória


A tragédia das chuvas no Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, completou oito anos no dia 7 de abril deste ano. Um deslizamento de terra soterrou centenas de casas construídas num terreno instável, onde no passado havia um lixão. Quarenta e oito pessoas morreram.

Leia mais + Nova tragédia em Niterói

< PM é baleado ao abordar suspeitos em moto roubada Niterói de luto <